Be A Happier Person

06:12:00


A nossa felicidade depende inteiramente de nós e da nossa capacidade de absorver o lado brilhante do que nos rodeia e ignorar todas as energias que nos deitam abaixo e nos fazem duvidar do que somos capazes. É importante que nos sintamos bem com a pessoa que somos, com os valores pelos quais nos guiamos e com as nossas relações interpessoais. 

Espalhar amor é uma das melhores maneiras para acender a nossa luzinha interior que nos aquece o coração e nos faz acreditar que vale a pena ajudar, vale a pena compreender e que nada justifica julgamentos de valor. Sempre ouvi dizer que quando não se tem nada de bom para dizer, mais vale estar calado, porque não nada positivo pode ser criado através de negatividade. Simpatia não custa dinheiro e, ao final do dia, deixa-nos de coração cheio.

Abraça o que gostas, não deixes que deitem a tua motivação fora, nem dês ouvidos a nada que não seja construtivo, pois ter a oportunidade de dedicar um pouco de tempo ao que realmente nos preenche é meio caminho andado para ter um sorriso no rosto 24 horas por dia.

Pára de desperdiçar tempo a preocupar-te com coisas que não podes controlar, realizar o chamado "overthink" (existe alguma palavra em português para substituir esta?) não leva ninguém a lado nenhum, ainda para mais se construirmos bolas de neve devido a assuntos que estão longe do nosso alcance e que não podem ser alterados pelas nossas mãos. 

Pratica exercício, mexe-te, corre, anda, salta à corda, dança! 

Dá-te ao luxo de ser criança, salta na cama, pinta desenhos, qualquer coisa que te transporte para a tua infância, onde era fácil ser-se feliz sem nenhuma razão, ou limite. Faz de tudo para não perder a pequena criança que ainda está dentro de ti.

Pára de fazer comparações, porque a presença de beleza nos outros não implica a ausência de beleza em ti mesma. Sê única, isso é suficiente para seres a pessoa mais bonita do mundo! Tem orgulho no teu corpo, na tua mente, nos teus objetivos e no teu pequeno universo!

Perdoa quem um dia te magoou, porque todos erramos e não se pode guardar mágoas contra alguém, só por essa pessoa ser humana. Não precisas de esquecer, ou de te reaproximar, mas desculpar e tentar entender leva-te a percorrer um longo caminho.

Alimenta-te bem e bebe muita água, quem nunca ouviu a expressão "somos o que comemos"?

Adota horários de sono saudáveis, porque acordar de manhã a parecer um zombi já passou de moda!


You Might Also Like

6 comentários

  1. Tenho algumas coisas em falta... mas até me considero uma pessoa feliz :D
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt
    SWIMSUIT GIVEAWAY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é fantástico, não há nada melhor que viver em paz com quem somos e com o que representamos!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Que post tão bom... <3
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Gostei tanto, tanto. Concordo com tudo o que disseste, fazer estas pequenas coisas faz mesmo a diferença!

    Mil beijinhos,
    www.lifewithju.com

    ResponderEliminar

Popular Posts

Like us on Facebook

Tumblr

Subscribe